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EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



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terça-feira, 1 de novembro de 2016

Livro - Douglas Quer Um Abraço

Sugestões de atividades:
  • Desenhar Douglas
  • Abraçar o coleguinha
  • Colorir o personagem principal
  • Montar quebra-cabeça (xerox colorida de uma das imagens do livro)

Quem não gosta de receber um bom abraço?

Um dia, o urso Douglas acordou e sentiu que precisava de um abraço. Então,
resolveu sair para procurar alguém que pudesse fazer isto. Por querer tanto ser abraçado, ele toma a iniciativa e sai abraçando uma pedra enorme, uma
árvore, um arbusto, vários animais... Depois de testar diversas formas de abraçar, Douglas começa a reparar nas características que identificam os
melhores abraços. O que será que o urso Douglas descobriu sobre o abraço?
Será que ele conseguiu encontrar o abraço perfeito?

E para você, leitor, como seria o abraço perfeito?

Indicado para crianças com idade a partir de 6 anos, este livro trabalha
com temas como a amizade, o afeto e a família.

A história do urso Douglas aproxima a criança dos pais e incentiva as manifestações de carinho, além de tratar também de autoestima e respeito à diversidade.

Apresentação da Cor Amarelo - Mural das Mãos


Atividade de apresentação da cor amarelo
Material:
  • Folhas de papel A4 branca para o mural ou cartolina
  • Folhas de papel na cor apresentada
  • Lápis

Desenvolvimento:
Pedir para as crianças desenharem a mãozinha na folha amarela, recortarem e colarem no mural.

Abraço da Jaque!

Mosquito da Dengue de Garrafa Pet

Olá pessoaaaal!!!
Como vocês estão hein??!
Essas fotos são de um projeto que nossa escola participou esse ano para conscientizar as crianças e a comunidade sobre o perigo que o mosquito da dengue representa. Nossa brinquedista fez esse mosquito de garrafa pet e o pessoal da escola fez as bandeirinhas para todos os alunos. As bandeiras são em TNT (tecido-não-tecido) e o molde está mais abaixo.
Também trouxe algumas imagens da internet para ajudar vocês nos cartazes, avisos e convites para o projeto. Espero que gostem!
Minha turminha do Infantil 3
Imagens para confecção de cartazes e avisos

Abraço da Jaque!!!

domingo, 15 de maio de 2016

Livro "52 Maneiras de Incentivar a Leitura da Bíblia"


Baixe um arquivo em PDF com 8 incentivos 
para a leitura da Bíblia

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dando Um Tempinho...

Oi gente, tudo bem com vocês?!
Não sei se vocês sentiram falta, mas o Blog tem andado meio parado e não é por falta do que postar. A vida da gente tem dessas coisas e a Bíblia diz que há tempo para todas as coisas...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Passei aqui para avisar que muito em breve retornaremos às postagens, mas que agora preciso me afastar um pouco. Continuarei respondendo aos comentários de vocês.
Obrigada por acharem aqui o que precisam!

Forte abraço!
Jaqueline

sábado, 28 de novembro de 2015

Mural das Raças - Dia da Consciência Negra no 4º Ano

Olá pessoal, como vocês estão??
Esse ano fui desafiada (de certa forma até por mim mesma) a dar aulas em uma turma do ensino fundamental. Uma professora da escola onde trabalho precisou sair em licença médica e me perguntaram se eu não queria ficar "o resto" do ano na turma. Entre o "vou" e o "não sei se vou" acabei indo, kkkkkk. Aceitei o desafio e estou desde o início de outubro na turma do 4º ano da minha escola. Confesso que é um senhor desafio, mas que estou gostando bastante. E esse foi um dos trabalhos que meus 42 novos alunos fizeram com muita criatividade na Semana da Consciência Negra. 

10 Alimentos Fundamentais Para as Crianças Comerem

Saiba também os nutrientes de cada um deles e como substituí-los
Por Fernanda Montano

OVO: Além de ser fonte de proteínas, é extremamente importante para a formação do cérebro. Comece oferecendo a gema cozida (um quarto, a partir dos 8 meses). A clara costuma ser recomendada depois do primeiro ano, porque pode causar reações alérgicas. Prefira o orgânico ou o caipira, por causa da quantidade de hormônios, e prepare cozido, mexido ou pochê.
Substitua por: uma colher (chá) de óleo de girassol, que fornece gorduras poli-insaturadas, ou uma porção de bife (meia unidade), se a ideia é alcançar a dose diária de proteínas.

SARDINHA: O peixe está repleto de cálcio e ômega 3. Auxilia na formação dos músculos e dos ossos, e ainda protege o coração. Para aproveitar tudo o que ele oferece, dê preferência às versões assada, cozida ou grelhada – enlatada também vale, embora seja mais calórica e tenha mais sódio.
Substitua por: atum ou salmão. A sardinha tem um gosto forte, não é toda criança que se acostuma.

IOGURTE: Eis outra boa fonte de proteínas e cálcio. Também garante o equilíbrio do trato gastrointestinal, importante para absorver os nutrientes corretamente.
Substitua por: leite e queijos magros fornecem quantidades equivalentes de nutrientes. Já as bactérias que fazem bem à flora você encontra no leite fermentado.

BRÓCOLIS: Ele tem compostos que ajudam a combater inflamações, fortalecer os ossos, manter o sistema nervoso saudável e auxiliar na digestão. Ofereça cozido ou no vapor. Se a criança não aceita bem o sabor, você pode colocar na sopa ou misturar com o arroz.
Substitua por: couve-flor, couve ou repolho.

ABACATE: A fruta ajuda na absorção de nutrientes, possui grande quantidade de antioxidantes, mantém o bom colesterol e fornece energia para garantir o pique.
Substitua por: castanha-do-pará ou de caju também têm as gorduras benéficas do abacate. Se for trocá-lo, não se esqueça de incluir uma fruta no lugar.

QUINUA: É um alimento de alto valor biológico, portanto, tem os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar. Beneficia o sistema nervoso, a manutenção muscular, a síntese de hormônios e a formação dos ossos. Pode acompanhar a salada, substituir o arroz ou ser batido com vitamina (farelo). Para os dois primeiros casos, basta cozinhar com água e sal (o ponto é macio e firme).
Substitua por: grãos como amaranto, aveia, milho, arroz, trigo e cevada.

ARROZ E FEIJÃO: A combinação é perfeita, pois um complementa o outro na questão dos aminoácidos. Além disso, o arroz, que é uma ótima fonte de energia, ajuda na absorção de todos os nutrientes do feijão, rico em ferro e vitaminas do complexo B.
Substitua por: purê de batata e lentilha.

CENOURA: Do grupo dos legumes, ela é rica em vitamina A, importante para saúde dos olhos e da pele. Para aproveitar o betacaroteno, sirva cozida e com azeite.
Substitua por: beterraba ou abobrinha.

CARNE: Além de fonte de proteínas, ela fornece diversos nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança, como ferro e zinco. Evite prepará-la frita ou empanada.
Substitua por: filé de frango, peixe, ovo ou proteína vegetal, como grão-de-bico.

Fonte: Crescer

Menina Bonita do Laço de Fita - Dia da Consciência Negra no Infantil 3 - 2015 - Parte 2

Mural das Mãos - Dia da Consciência Negra no Infantil 3 - 2015 - Parte 1

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Feliz Dia da Bandeira!

De ontem. Infantil 3.
19 de Novembro
Dia da Bandeira!
E.E.B. José de Sousa Moura - Itapipoca-CE