Historinha - A Família do Bebê

Nós professores de Educação Infantil sabemos o quanto as crianças "sofrem" quando um bebê chega - ou vai chegar - à família. Se não houver uma conversa bem delicada da parte dos pais, o problema pode ficar ainda maior chegando, inclusive, a começar as chamadas na escola. A criança vai se sentir ameaçada, porque "alguém vai tomar o lugar que sempre foi dela". Quando não existe essa conversa dos pais e/ou família, cabe à escola o "dever" de mostrar a essa criança que a chegada de mais um membro na família pode ser um acontecimento muito bom.
Contar uma historinha sobre o assunto pode ser a solução para essa criança; ela vai entender que um irmãozinho (ou irmãzinha) vai precisar de muito cuidado, atenção e carinho de toda a família, inclusive dela mesma. 
A criança "esquecida" vai então se achar responsável por ajudar a mamãe a cuidar do neném que ainda não sabe se cuidar sozinho. 
Abaixo uma historinha que pode ser contada seja na escola, seja na igreja, para os pequenos que estão passando por essa fase tão delicada!
Por Jaqueline Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014