Na Hora de Castigar Seus Filhos...

...AJA COM AMOR E NÃO COM IRA.
O Senhor disciplina a quem ama, diz a Bíblia no livro de Hebreus 12.6. Note que ela não diz: O Senhor disciplina a quem odeia. Não diz sequer: O Senhor disciplina aqueles com quem está zangado. Ele disciplina com amor, e não com ira. Vamos falar um pouco mais sobre isso?
Todo pai se irrita com os filhos. O pai sábio, porém, tomará cuidado ao administrar disciplina nessas ocasiões. Se você estiver gritando ou com o rosto vermelho, não se encontra em condições de oferecer correção amorosa a seu filho.
Se tiver vontade de magoar verbalmente ou ferir alguém, não está em condições de oferecer nenhuma correção.
É por isso que é tão importante apresentar sua correção em termos do seu relacionamento com seus filhos, perguntando ao seu filho antes de aplicar disciplina: Você sabe que amo você?
Este simples exercício não só coloca a sua correção no contexto do seu relacionamento, mas realiza algo mais, algo muito valioso, ou até mais valioso, às vezes; serve como correção para você, lembrando-me de que, se você quiser ser um pai à imagem do Pai celestial, precisa disciplinar seus filhos com amor e não com ira.
Isso foi uma dica rápida, objetiva e com certeza com a direção de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014