Trabalhando as Partes do Corpo - 'Meu Corpinho' (em Português)

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje participei da Formação Continuada para Professores de Educação Infantil. A formadora levou um vídeo muito legal e todas as professoras ficaram interessadas. Trata-se de uma musiquinha que fala do corpo. 
Adivinhem??? Trouxe para vocês!! 
A professora do vídeo, Cristina Vicentini, nos sugere trabalhar o desenho do corpo com as crianças; enquanto elas ouvem a música têm que desenhar o que está sendo falado.
Bacana não?!
Segue abaixo a letra da musiquinha e o vídeo.
MEU CORPINHO

EU TENHO UMA CABEÇA QUE TEM CABELO EM CIMA
COM OLHOS QUE ABREM E FECHAM, COM BOCA E NARIZ
OUVIDOS E UM PESCOÇO QUE GIRA PRA LÁ E PRA CÁ
E UM TRONCO BONITINHO QUE SABE REBOLAR.

DOIS BRAÇOS E AS MÃOZINHAS QUE PEGAM O QUE QUERO
DUAS PERNAS FORTES, DOIS PÉS E SEI CHUTAR
MEU CORPO É TÃO BONITO, CABEÇA, TRONCO E MEMBROS
COM ELE FAÇO TUDO, CORRER, PULAR, SENTAR.

****

Aprenda a música através do vídeo no YOU TUBE.

Abraço!
Fiquem com Deus!

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014