CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
CLICAR NA IMAGEM

Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vídeo Letra - Sou Muito Rico - Pingo de Gente/Vol.1


Vídeo com a letra do louvor no YouTube Aqui
Baixar vídeo Aqui
Baixar louvor Aqui
________________________________________________________
Sou Muito Rico
Vaninha

Muitas vezes me perguntam porque eu sou tão feliz
Porque vivo só cantando sempre, sempre a sorrir
Eu respondo com alegria é Jesus que habita em mim
sou filho de um Deus Vivo que sempre cuida de mim

Sou muito rico, sou milionário
Eu tenho Cristo eu sou feliz
Aqui no mundo, não tenho nada
Mas lá no céu tem um palácio para mim.

Eu espero com alegria a volta de meu Jesus
Para me levar com Ele e morar no céu de luz
Pois Ele me prometeu lá no céu um galardão
Ali terei um novo nome e gozarei a salvação.

E você oh meu amigo que está sempre a me ouvir
Se tu queres ser feliz é só a Jesus seguir
Então serás como eu viverás sempre a cantar
Serás também milionário com Jesus irás gozar.
FONTE: Letras
                    Fiquem com Deus!                     

domingo, 28 de dezembro de 2014

Vídeo Letra - Cristo Rompe as Cadeias - Pingo de Gente/Vol.1


Vídeo com a letra do louvor no YouTube Aqui
Baixar vídeo Aqui
Baixar louvor Aqui
_______________________________________________________________
Cristo Rompe as Cadeias
Vaninha

Cristo rompe as cadeias,
Cristo rompe as cadeias,
Cristo rompe as cadeias,
E nos dá a segurança.

É impossível viver sem meu Jesus,
E o fundamento da minha vida é a cruz.
Por Cristo salvo estou livre da morte,
É impossível viver sem meu Jesus.
Fonte: Letras
                Fiquem com Deus               

sábado, 27 de dezembro de 2014

Vídeo Letra - Salmo 91 (Aquele que Habita) - Pingo de Gente/Vol.1


Vídeo com a letra do louvor no YouTube Aqui
Baixar vídeo Aqui
Baixar louvor Aqui
(Qualquer problema nos arquivos, por favor avisar)

Salmo 91
Vaninha

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
À sombra do Senhor Onipotente descansará. 
(2 vezes)

Direi do Senhor, direi do Senhor, direi do Senhor
Ele é meu Rei.
(2 vezes)

Amém.
(2 vezes)

                       Fiquem com Deus                     

Planejamento de Aula Bíblica - Características de Cada Faixa Etária

Esta tabela é uma mão na roda na hora de planejar sua aula. Auxilia bastante no planejamento, pois o professor pode adequar as estratégias a idade correta, além de encontrar várias idéias de recursos metodológicos.


Características do Aluno

Idade: 0 - 1 Ano
Características: Aos pouco se torna consciente do ambiente ao seu redor, focaliza os olhos e responde a estímulos.
Material/ estratégias: Uso de fotos coloridas e grandes. Repetição de versinhos e cânticos simples.

Idade: 1 - 2 Anos
Características: Começa a entender a existência contínua de objetos não presentes e a relação causa-efeito.
Material/ estratégias: Uso de livros com figuras grandes, e que a criança possa manusear. Repetição de versos e cânticos simples, com gestos, mas sem fazer esforços para que ela os repita.

Idade: 2 - 3 Anos
Características: Fluência verbal. Por iniciativa própria começa a repetir frases memorizadas, versículos, cânticos, fatos. A imaginação começa a se desenvolver. A concentração é curta, dois ou três minutos de cada vez. Pode concentrar-se numa só ideia por vez e focaliza uma imagem apenas. Descobre o ambiente imediato ao seu redor e começa a descobrir a si mesma.
Material/ estratégias: Uso de livros que a criança possa “ler” sozinha e que estimulem a sua imaginação. Ensino bem simples e repetição das mesmas histórias curtas várias vezes.

Idade: 3-4 Anos
Características: Maior desenvolvimento da imaginação e da fluência verbal. Curiosidade –“Por quê?” independente, explora mais as atividades em grupo. Começa a estra ciente dos problemas do mundo “real”.
Material/ estratégias: Uso de histórias mais compridas e envolventes, versos sem rima, cânticos variados.

Idade: 4-5 Anos
Características: Pode fixar a atenção de 4 a 10 minutos. Tem interesse nas atividades dos outros e em manter uma conversa. Consegue repetir histórias que ouviu. Já pode distinguir entre o certo e o errado. Algumas começam a ler e a contar.
Material/ estratégias: Uso de flanelógrafo, fantoches e dramatização em geral. As histórias podem ser repetidas menos vezes. Introdução de variedade de livros ilustrados mais detalhados, e de livros sobre lugares, pessoas e animais desconhecidos.

Idade: 5 - 6 Anos
Características: Desenvolve sociabilidade e interesse no mundo ao seu redor. Memoriza e recita versos. Gosta de atividades participativas.
Material/ estratégias: Leitura de livros e em “série”. Dramatização de histórias bíblicas, incentivo aos trabalhos manuais, canto e uso de instrumentos simples.

Idade: 6 - 8 Anos
Características: Gosta de se identificar com personagens e imitá-los. Consegue manter-se atento por até 20 minutos. Tem boa memória, muita imaginação e raciocínio verbal. É criativa, responsável.
Material/ estratégias: Atividades que exijam participação intensa (charadas, fantoches, dramatização, brincadeiras com palavras e números...). leitura de histórias de personagens com os quais possa se identificar. Memorização de versículos. Responsabilidade na direção da aula, de vez em quando.

Idade: 9 - 11 Anos
Características: Ganha coordenação motora. É ativa, participativa, competitiva. Possui raciocínio lógico e ótima capacidade de memorização. Seus talentos estão em desenvolvimento.
Material/ estratégias: Uso de dramatizações, concursos bíblicos, charadas álbuns e coleções, desafios em geral, memorização de versículos, trabalhos manuais detalhados. As histórias devem ter aplicações práticas. Envolvimento em ministério com a turma.

(Retirado do Blog Tem de Tudo)

                     Fiquem com Deus                        

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pregadores Coloridos

Olá, tudo bem?!
Vi essa ideia numa página do facebook e achei interessantíssima; são pregadores tingidos. Chega de pintar o sete, vamos TINGIR o sete, quer dizer, os pregadores! rsrsrsr. Veja a dica da Janete Gomes. (Retirado do Blog Ateliê Vaga-lume Encantado)

Materiais:
  • pregadores de madeira
  • meia folha de papel crepom 
  • duas xícaras de água 
Como fazer:
Pique o papel crepom em uma vasilha, junte a água e os pregadores, vá mexendo pra soltar a cor por uns 5 minutos. Observação: Use luvas, pois a tinta é forte. Depois, pendure pra secar. Eles ficam com as cores mais vivas depois de secos.


                   Fiquem com Deus                   

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Imagens - Nascimento de Jesus (2)

clicar para ampliar e salvar









quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sonho Sobre o Arrebatamento

"Eu não tinha me dado conta de que havia tido o melhor sonho de toda a minha vida."

Olá querido(a) amigo(a), como vai sua vida?
Venho por meio dessa postagem compartilhar algo da parte de Deus para nós. Não vou falar de religião, porque aprendi que ela não salva. Não vou falar de placa denominacional, de igreja A ou B, porque elas também não salvam ninguém. Venho aqui falar da Palavra e do Filho do Homem, pois neles há salvação!
Quero compartilhar com vocês um sonho que tive. Eu não lembro exatamente o dia, mas acredito que foi no mês de novembro (de 2014) que tive esse sonho. Quando acordei fiquei a meditar no que tinha sonhado, querendo entender o que realmente havia acontecido; porém eu não tinha me dado conta de que havia tido o melhor sonho de toda a minha vida! Meu Deus!!! Porque não levei esse sonho instantaneamente à sério??? As coisas são no tempo do Altíssimo. Ele sabe de tudo. E chegou o tempo para que eu contasse esse sonho para o maior número de pessoas possíveis. Ontem sonhei (este ainda não é o sonho que vou contar) que estávamos em minha igreja num culto infantil. Eu era uma das dirigentes e no meio de um louvor que era cantado para o recolhimento das ofertas, eu sentei nos degraus de uma escada estreita que fica no interior do templo e comecei a ouvir uma irmã falar sobre a volta de Cristo que estava muitíssimo próxima. Ela dizia pra mim que é tempo de se preparar (Leia Amós 4:12 e 13). Ontem mesmo eu já tinha tido um enorme desejo de compartilhar o sonho com meus familiares e amigos, mas esse outro sonho me deu a certeza de que era isso que deveria ser feito.


Sonho
Estava eu na porta da cozinha de minha casa a admirar o céu. Já é um costume meu sempre olhar o céu quando ele está ao alcance das minhas vistas. E lá estava eu, olhando para cima quando uma imagem forte me prendeu a atenção. Eu não podia acreditar no que via! Era Ele. Meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, nas nuvens. Lindo, Resplandecente, Glorioso, Vencedor. Não consegui ver a Sua face, mas vi a silhueta de um homem e tive a certeza de que era o Amado e Querido Jesus. A minha reação ao que acabara de ver foi entrar às pressas para dentro de casa e chamar meu marido, para que ele pudesse contemplar também aquela visão tão especial do Senhor, mas algo estava acontecendo com meu corpo e minha voz já não saia da boca de forma a ser ouvida de muito longe. Era como se eu estivesse sumindo do meu corpo, mas ao mesmo tempo quem sumia era o meu próprio corpo e não mais que de repente o sonho acabou. Fiquei a meditar no que havia acontecido comigo naquele sonho. Será que eu estava morrendo? Ou será que meu corpo estava sendo transformado para ser arrebatado e encontrar com o Príncipe da Paz nas nuvens?
Hoje eu tenho a certeza: era o ARREBATAMENTO.

Pode parecer mais um daqueles sonhos rotineiros de "crente" que a gente escuta nos testemunhos por aí à fora, mas não, não é!! É um sonho de despertamento para mim e para você. É tempo de buscarmos MAIS ao Senhor, enquanto O podemos achar.

O arrebatamento é real; vai acontecer a qualquer hora. Muitos dirão que "foram os extraterrestres que levaram as pessoas", mas muitos saberão que foi simplesmente o arrebatamento da Noiva, para encontrar-se com o Noivo nas nuvens.
E aí eu me pergunto e te pergunto: COMO VAI A NOSSA VIDA? Para quê estamos nos preparando com prioridade? Para a faculdade dos sonhos? Para o emprego mais bem pago? Para o casamento mais esperado da nossa juventude? Para fazermos o negócio milionário da empresa?
Qual tem sido nossa prioridade de busca? O reino terreno que vai passar ou o Reino Celeste que durará para todo o sempre?

Faça uma análise baseada somente na sua vida: 

Você está preparado(a) para ir ou para ficar?

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

"A isto respondeu Jesus: 'Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.'" (João 3:3)


Se você, que está lendo essa postagem ainda não tem Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, entregue sua vida AGORA MESMO a Cristo, repita essa oração em voz alta de todo seu coração e agarre-se na esperança de um dia estar com Deus para todo sempre:

"Senhor Jesus, reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Reconheço o trabalho completo de Teu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém."
_________________________________________________
Se você decidiu se arrepender dos seus pecados e receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso:
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado nas águas (João 3:3).
  • Compartilhe com outras pessoas sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que possa responder às suas perguntas e apoiá-lo(a).
  • Encontre uma igreja local onde você possa ouvir e se alimentar da Palavra e louvar a Deus.


                  COMPARTILHE!                   

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Anjinho Com Bombom - em EVA

Olá meus queridos!!!
Hoje tivemos uma comemoração na despedida dos alunos do 5º ano de nossa escola e esse anjinho fofo foi a lembrancinha. Minha colega me passou o anjo em EVA e eu fiz o molde para poder confeccionar os outros anjos. Não tenho a fonte dessa ideia, mas se vocês souberem, por favor me avisem, para que os devidos créditos sejam colocados. Não pude fotografar o passo a passo da construção do anjo, mas garanto a vocês que não é tão difícil de fazer. Segue o molde para vocês!
clicar para ampliar e salvar






                      Fiquem com Deus!                       

Máscaras de Papel - Turma da Galinha

clicar para ampliar e salvar

 

 

 


Em Favor da Família VOTE SIM!


Olá!
No site da câmara dos deputados há uma enquete com a seguinte pergunta:

Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?


Como cristã eu sou a favor da família e voto SIM. Cada pessoa tem seu direito de expressar opinião e a minha tem como base as Escrituras Sagradas.
Se você também é a favor da família clica A Q U I e vote SIM. Divulgue nas suas redes sociais e vamos fazer valer a Palavra do nosso Deus.

Fica com Deus!

domingo, 21 de dezembro de 2014

2.000.000 de Acessos!! Obrigada Genteee!


Olá amores!
Ontem o Blog da Tia Jaque chegou a incríveis 2.000.000 (dois milhões) de acessos e no último dia 13 completou 4 anos de vida. Eu agradeço ao Senhor que me permitiu criar essa ferramenta abençoada para ajudar a tantos professores desse Brasil e de outros países também. Compartilhar o que sei, o que faço, o que penso, em quem creio, enfim, C O M P A R T I L H A R ! !
E eu agradeço também a vocês que de alguma forma chegaram nessa página, acharam o que procuravam (ou não), copiaram, comentaram, nos seguiram, guardaram a gente na pasta dos preferidos, rs!
Muito obrigada, de coração!!!

E que venha 2015,
e que venham 3,000,000 de acessos,
e que venham 5 anos de blog!
E que venham as bençãos e as misericórdias do Altíssimo nesse restinho de ano velho e em todo o ano novo sobre a vida de cada um de nós!

Boas festas!
Fiquem com Deus!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Visita ao Museu Histórico da Nossa Cidade

Em: 9 de Outubro de 2014
clicar para ver ampliado


















Livro Quem Ama, Educa!

Breve, meu conceito sobre o livro.
Por que será que cada vez mais mãe e pai têm dificuldades de educar os filhos? Cada vez mais os consultórios de terapeutas são procurados por eles, bem intencionados, mas desconhecendo o que fazem de errado na educação de seus filhos. Esses mesmos consultórios também se enchem de filhos para resolver seus problemas de inadequação à sociedade. E tantos outros pais que se sentem impotentes perante filhos que quebraram seus sonhos…

Essas são algumas das conseqüências de uma constatação a ser feita também pelos pais: somente cuidar dos filhos não é mais suficiente para garantir-lhes um bom futuro. Educar é muito diferente de criar. Vários adolescentes estão muito bem criados: simpáticos, fortes, saudáveis e bonitos, mas não educados. Mãe e pai querem que seu filho seja feliz. São, porém, poucas as crianças que se sentem plenamente felizes. Porque ninguém pode dar felicidade a outras pessoas, nem os pais aos próprios filhos. O que os pais conseguem é dar alegria, prazer, saciedade, condições básicas de saúde, educação, ajudar na construção da auto-estima… Mas são os filhos que devem aprender a ser felizes.

Este livro tem o objetivo de devolver para a família a responsabilidade de educar os filhos, hoje atribuída à escola, dada a nova dinâmica familiar e profissional da sociedade ocidental. O autor se propõe a ajudar os pais nessa empreitada reforçando a importância de valores e atitudes como limites e diálogo.


Içami Tiba é um palestrante reconhecido nacionalmente; é médico pela Faculdade de Medicina da USP. Psiquiatra pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Professor-Supervisor de Psicodrama de Adolescentes pela Federação Brasileira de Psicodrama. Membro da Equipe Técnica da Associação Parceria Contra Drogas – APCD.

Membro Eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho “Via de Acesso”. Professor de diversos cursos e workshops no Brasil e no Exterior.
Criou a Teoria Integração Relacional, na qual se baseiam suas consultas, workshops, palestras, livros e vídeos.

Já realizou mais de 72 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias, é autor de diversos livros sobre educação (mais de 850 mil livros vendidos) e ministrou milhares de palestras em escolas e programas de TV. Quem Ama, Educa! foi o livro campeão absoluto de vendas de 2003 segundo a Revista Veja.


Fonte: Página Cultural