Balão Kawaii Para Ornamentação - Com Molde

Olá galerinha, tudo ok?
Já estou me preparando para iniciar a confecção do novo painel de aniversariantes da minha sala deste ano (2015) e queria inovar, fazer algo realmente diferente do que já havia feito. Daí tive a ideia de fazer os balões kawaii. Mas antes vou explicar o que significa "kawaii".
A palavra kawaii, é japonesa e significa "fofo", extremamente meigo, "lindinho".
Ela é geralmente usada para definir personagens de animes.

Fonte: Dicionário Informal
Então o balão kawaii é um balão fofo!!! E as características maiores das coisinhas kawaii são essas carinhas realmente fofas demais, olhos brilhantes, desenhos arredondados.
Como só fiz o balão, trago depois as fotos do painel completo montado na parede da minha sala (quando eu tiver montado, se Deus quiser).
Ah, e claro, trouxe o molde para vocês se inspirarem e fazerem também!
Todo o balão foi feito em EVA. Vocês têm ainda a opção de fazer em cartolina dupla face; vai sair mais barato. 
Dica 1: se utilizar o fundo preto, use EVA's em cores claras para o balão.
Dica 2: se optar por não usar o fundo preto, contorne o balão com pincel para quadro na cor preto, para que fique melhor destacado na parede.



Opção sem o fundo preto e sem o contorno.

Molde - clicar para ampliar e salvar
1 - fundo preto do balão
2 - continuação do molde do fundo
3 - balão
4 - detalhe inferior do balão
5 - olho 1
6 - olho 2
7 - olho 3
8 - boca 1
9 - língua
10 - boca 2
11 - boca 3
12 - bochecha

               Fiquem com Deus!!!              

Comentários

  1. Boa noite Jaque,

    Adoooorei suas postagens, tb sou professora da educação infantil, e as sugestões do seu blog são ótimas!
    Gostei demais da fonte utilizada por vc, para escrever aqui no blog. Vc poderia me informar o nome dela? Sempre mando bilhetes e escrevo para meus alunos utilizando a fonte Gabriola, mas essa é bem bonitinha tb!! Se vc puder me passa o nome da fonte, eu agradeceria muiiito!! Gostaria tb de baixar a fonte da Diney, mas não sei o nome dela... Coisas da vida!! kkkk
    Abração, e mais sucesso ainda prá vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cássia, você me pegou... rsrsr Eu não lembro mais o nome da fonte (pois já faz um tempo que colei o código dela nas configurações do blog.
      Me perdoe amiga! Fica com Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014