CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

sábado, 28 de novembro de 2015

Mural das Raças - Dia da Consciência Negra no 4º Ano

Olá pessoal, como vocês estão??
Esse ano fui desafiada (de certa forma até por mim mesma) a dar aulas em uma turma do ensino fundamental. Uma professora da escola onde trabalho precisou sair em licença médica e me perguntaram se eu não queria ficar "o resto" do ano na turma. Entre o "vou" e o "não sei se vou" acabei indo, kkkkkk. Aceitei o desafio e estou desde o início de outubro na turma do 4º ano da minha escola. Confesso que é um senhor desafio, mas que estou gostando bastante. E esse foi um dos trabalhos que meus 42 novos alunos fizeram com muita criatividade na Semana da Consciência Negra. 

10 Alimentos Fundamentais Para as Crianças Comerem

Saiba também os nutrientes de cada um deles e como substituí-los
Por Fernanda Montano

OVO: Além de ser fonte de proteínas, é extremamente importante para a formação do cérebro. Comece oferecendo a gema cozida (um quarto, a partir dos 8 meses). A clara costuma ser recomendada depois do primeiro ano, porque pode causar reações alérgicas. Prefira o orgânico ou o caipira, por causa da quantidade de hormônios, e prepare cozido, mexido ou pochê.
Substitua por: uma colher (chá) de óleo de girassol, que fornece gorduras poli-insaturadas, ou uma porção de bife (meia unidade), se a ideia é alcançar a dose diária de proteínas.

SARDINHA: O peixe está repleto de cálcio e ômega 3. Auxilia na formação dos músculos e dos ossos, e ainda protege o coração. Para aproveitar tudo o que ele oferece, dê preferência às versões assada, cozida ou grelhada – enlatada também vale, embora seja mais calórica e tenha mais sódio.
Substitua por: atum ou salmão. A sardinha tem um gosto forte, não é toda criança que se acostuma.

IOGURTE: Eis outra boa fonte de proteínas e cálcio. Também garante o equilíbrio do trato gastrointestinal, importante para absorver os nutrientes corretamente.
Substitua por: leite e queijos magros fornecem quantidades equivalentes de nutrientes. Já as bactérias que fazem bem à flora você encontra no leite fermentado.

BRÓCOLIS: Ele tem compostos que ajudam a combater inflamações, fortalecer os ossos, manter o sistema nervoso saudável e auxiliar na digestão. Ofereça cozido ou no vapor. Se a criança não aceita bem o sabor, você pode colocar na sopa ou misturar com o arroz.
Substitua por: couve-flor, couve ou repolho.

ABACATE: A fruta ajuda na absorção de nutrientes, possui grande quantidade de antioxidantes, mantém o bom colesterol e fornece energia para garantir o pique.
Substitua por: castanha-do-pará ou de caju também têm as gorduras benéficas do abacate. Se for trocá-lo, não se esqueça de incluir uma fruta no lugar.

QUINUA: É um alimento de alto valor biológico, portanto, tem os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa para funcionar. Beneficia o sistema nervoso, a manutenção muscular, a síntese de hormônios e a formação dos ossos. Pode acompanhar a salada, substituir o arroz ou ser batido com vitamina (farelo). Para os dois primeiros casos, basta cozinhar com água e sal (o ponto é macio e firme).
Substitua por: grãos como amaranto, aveia, milho, arroz, trigo e cevada.

ARROZ E FEIJÃO: A combinação é perfeita, pois um complementa o outro na questão dos aminoácidos. Além disso, o arroz, que é uma ótima fonte de energia, ajuda na absorção de todos os nutrientes do feijão, rico em ferro e vitaminas do complexo B.
Substitua por: purê de batata e lentilha.

CENOURA: Do grupo dos legumes, ela é rica em vitamina A, importante para saúde dos olhos e da pele. Para aproveitar o betacaroteno, sirva cozida e com azeite.
Substitua por: beterraba ou abobrinha.

CARNE: Além de fonte de proteínas, ela fornece diversos nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança, como ferro e zinco. Evite prepará-la frita ou empanada.
Substitua por: filé de frango, peixe, ovo ou proteína vegetal, como grão-de-bico.

Fonte: Crescer

Menina Bonita do Laço de Fita - Dia da Consciência Negra no Infantil 3 - 2015 - Parte 2

Mural das Mãos - Dia da Consciência Negra no Infantil 3 - 2015 - Parte 1

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Feliz Dia da Bandeira!

De ontem. Infantil 3.
19 de Novembro
Dia da Bandeira!
E.E.B. José de Sousa Moura - Itapipoca-CE

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atividade e/ou Mural Menina Bonita do Laço de Fita

Olá pessoas lindas!
Sugestão super fofa para quem vai trabalhar o Dia da Consciencia Negra usando a historinha da Menina Bonita do Laço de Fita.
Eu com certeza irei fazer essa e outras atividades!!
Beijocas da Jaque!

Fonte: Criança Arteira