Ficha 6 - Módulo 1 - SIM Maternal

SUGESTÃO DO MÓDULO
Para essa atividade, você precisa ter acesso às datas de nascimento das crianças, pois nem todas elas sabem suas idades.
No caso da minha turma, a maioria das crianças têm três (3) anos e completarão quatro (4) no segundo semestre deste ano. Há também algumas que completaram 3 recentemente, ou seja, seguir à risca a sugestão que o módulo traz é quase impossível, pois o que eles sugerem não faz sentido na prática e eu vou dizer o porquê!

Na minha opinião, para se trabalhar a atividade da ficha 6 do módulo 1, eu devo ter apresentado, muito anteriormente, os números de 1 a 4, para que os alunos tenham alguma noção de quantidade.
Simplesmente mandar a criança desenhar a mão e pintar 3 dedos não faz sentido algum se ela não tiver essa noção inicial.
A verdade é que, cada vez que leio as sugestões que o módulo traz, eu fico assim:
A prática pode estar bem distante da teoria linda que a gente sempre lê!
Enfim...
Vamos às sugestões:

  • Desenhe a mão do seu aluno. Pergunte a idade e se ele não souber diga e ajude-o a contar os dedos que ele vai pintar.
  • Segure a mão da criança, para que ela desenhe (nem todas as crianças conseguem ficar com a mãozinha parada enquanto desenham a mesma). Pergunte a idade e se ele não souber diga e ajude-o a contar os dedos que ele vai pintar.
  • Desenhe a mão da criança em uma folha colorida comum A4, recorte e cole na ficha. Escreva ao lado o número que representa a idade dela e ajude-a a contar os dedos e pintá-los.
  • Essa atividade pode ser enviada para casa.

Fiquem com Deus!                                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014