Mural do Meio Ambiente - Infantil 3 - 2017

Olá meus amores e amoras!
Hoje finalizamos a semana do Meio Ambiente na salinha do infantil 3 fazendo esse mural mega fofo. Não sei quem ficou mais feliz em vê-lo terminado, se eu ou as crianças, rsrs... Só sei que eles amaram montar o nosso planeta e eu vou explicar, tim-tim por tim-tim como fizemos esse mural.

E só para lembrar: 
O Dia do Meio Ambiente é todo dia. 
Nosso planeta precisa ser cuidado 
antes que seja tarde demais, 
se já não for... 
:( 

Mas vamos falar sobre o mural e de cada detalhe dele.
Usei uma cartolina grande e branca (aqui a chamamos de cartolina gráfica).
Para fazer a circunferência do planeta, tive que fazer mágica, kkkkk... Não usei a matemática, usei um utensílio da minha cozinha e minha mão, era o que o tempo permitia usar. O maior objeto da minha cozinha, que tem a forma de um círculo perfeito, é uma fruteira. Mas ainda assim ficou pequena em relação à cartolina. 

Então fiz o seguinte: 
Desenhei a circunferência da fruteira na cartolina e depois adicionei a medida da minha mão fechada ao redor do contorno da fruteira. E deu certo. 
O passo seguinte foi contornar usando o pincel (de quadro), preto, e aí, é sério, pedi ajuda Celestial, rsr!
Ficou perfeitinho!!!
Na continuação, demarquei os espaços da terra e da água, mas esqueci de contornar! Se você vai fazer esse mural, contorne as partes de água e terra.
Contornei as nuvens usando giz de cera azul claro e pintei toda a parte branca da cartolina com a mesma cor. O molde dessa nuvem você encontra clicando aqui
Os pedacinhos azul e verde que vocês veem no planeta, são TNT, tecido-não-tecido. O molde da carinha do planeta está mais abaixo.
Sobre a viseira que vocês estão vendo nas fotos, explico ela aqui, inclusive tem o arquivo, em PDF, desse planetinha lindoooo pra vocês colocarem nas viseiras das crianças.
       Galeria de Fotos       



Fiquem com Deus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014