Pedagogia - Celeiro de Professores Para o Ministério Infantil

Estes dias estava respondendo alguns comentários aqui no blog e me dei conta de algo incrivelmente interessante. Não foram dois nem três comentários que li ao longo desses quase 7 anos de blog, onde pessoas falaram que estavam iniciando, tanto no curso de Pedagogia como no Ministério Infantil de suas igrejas e, ler sobre isso, me faz recordar meu próprio começo...

Meu sonho era ser jornalista - ainda é! Mas devido à variadas circunstâncias, acabei entrando para um curso de Pedagogia aqui na minha cidade. Meu pensamento era "Vou fazer esse curso, já que não tenho outra opção". O que eu não tinha ideia, era que estava iniciando ali um treinamento básico para mais na frente estar cuidando do ministério que Deus tinha para mim: o de crianças e adolescentes!
E eu fico bastante feliz em saber que esse blog tem sido uma ferramenta de ajuda e orientação para quem está começando na Pedagogia em si e no ministério com crianças.

Sabemos que professores são muito desvalorizados em nossa sociedade, mas acredito que ensinar é a melhor profissão, imagina então ensinar sobre Deus e Seu amor por nós aos pequeninos? QUE HONRA deveríamos ter em desempenhar tão importante tarefa.
Se você está fazendo um curso de Pedagogia e sente seu coração arder pelas crianças de sua igreja, provavelmente este será seu ministério: o infantil!
Não tente fugir, porque certamente não irá muito longe! O melhor a fazer é se render Àquele que te chamou!
Já são 13 anos de Educação Infantil e 10 de Ministério com Crianças... E sim, ainda tenho muito o que aprender.

Ainda quero poder ter oportunidade de fazer meu curso de jornalismo, até porque já me considero uma jornalista, não de formação, mas de coração, porque afinal, blogs são um tipo de jornalismo digital, e aqui estamos nós fazendo este com muito carinho para vocês!
Que o Espírito Santo continue chamando e capacitando tias e tios em todo o mundo para semear a Palavra de Deus nos pequenos e frutíferos corações infantis!
Fiquem com Deus!
     por Jaque Santos   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014