Sobre a Qualidade da Educação Pública no Brasil

Olá!
Hoje, véspera da volta às aulas, estive no meu local de trabalho para organizar algumas coisas para amanhã! Trabalho na rede pública e municipal de ensino, numa sala de infantil 3, e já trabalhei também em instituições particulares; inclusive comecei lá! 
Longe de mim nessa postagem fazer comparações das redes públicas e particulares de ensino, porque senão o texto ia ser longo e cansativo. 
Mas não pude deixar de lembrar que nesse dia, a maioria das escolas particulares estão preparando algo bonito e receptivo para receber suas crianças de volta. Eu acabei me indignando com a educação pública no geral... 
O descaso dos gestores em não nos chamar para preparar a escola para amanhã, o erro da secretaria de educação em planejar um encontro de gestores, logo hoje, em que os mesmos deveriam estar nas escolas reunidos com os professores... 

Saber que sim, há dinheiro público para uma educação de qualidade, mas ninguém vê esse dinheiro sendo usado nas escolas. Saber que a Educação Pública deveria mil vezes ser melhor do que a particular, mas não é o que acontece.
Saber que há pessoas nas salas de aula apenas porque precisam de um salário; e outras que estão lá, super confortáveis, desfrutando de seus concursos públicos e fazendo o trabalho de qualquer jeito (e do pior jeito possível), porque têm segurança financeira; enquanto uma minoria ainda sonha com algo bonito para a nossa sociedade e faz o melhor apesar da falta de recursos e da falta de apoio por parte dos poderosos.
Saber que nosso país tem potencial para ser de primeiro mundo, mas essa cambada de corruptos que insiste em nos roubar descaradamente dia após dia e negar isso com a cara mais deslavada do mundo!
Saber que nossa esperança por uma sociedade igual vai a cada dia mais por água abaixo...

Enfim...
Me veio tantos pensamentos e eu acabei indo embora pra minha casa, porque não ia adiantar estar ali sozinha. 
Enquanto houver essa corrupção desenfreada e a Educação não for a prioridade, 
o Brasil nunca será um país ético!
Jaqueline Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014