Boto-Cor-de-Rosa na Garrafa

Olá, meus amorecos! Como vocês estão?
Amanhã é o Dia do Folclore e, na minha sala de Infantil 3, estamos trabalhando a lenda do Boto-cor-de-rosa. Depois de procurar algumas ideias de atividades diferentes e interessantes sobre o personagem, achei uma que me chamou atenção e resolvi reproduzir. Vocês acham que eu gostei do resultado??? Claro que amei né, senão não teria nem trazido para o blog.
O materiais que usei para fazer foram os que estavam ao meu alcance (tradução: os que eu tinha em casa). Uma garrafa de sabão líquido vazia, pedaços de uma sacola de compras verde, para fazer as algas, e um pouco de tinta guache, para deixar a água azul. 
Ah, adicionei brilho na água!
Observem que eu coloquei alguns pedaços de EVA azul dentro da garrafa. Sugiro que vocês não coloquem. Atrapalha demais a visibilidade do objetivo principal: ver o boto.
O boto foi feito com EVA e contornado com pincel preto para retroprojetor. Os olhinhos foram colados com cola de silicone líquido e, repare que colei um olhinho de cada lado, pois o boto vai se movimentar na água e, ambos os lados serão vistos.
Deixe que a criança manuseie a garrafa fazendo o boto se movimentar dentro da água. Eles vão amar!
Moldes
O boto tem 13,5 x 6,5 cm.
A alga você faz do tamanho que desejar.
Preciso dizer que eles amaram ver 
o boto nadando???
 Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Respostas
    1. Que maravilha! Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi xará rsrs Amei a sua sugestão, vou fazer hoje com minha turminha , obrigada !!!🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Professora Jaque!! Bem-vinda ao nosso bloguinho. Desejo que sua aula seja um sucesso!!!

      Excluir
  3. Onde fica a alga? Ou fica solto? Não consegui visualizar na garrafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica soltinha, para que ao movimentar a garrafa, elas também fiquem em movimento!

      Excluir
  4. Vou fazer com meus alunos, amei a ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico!!! Eles vão amar e ficar completamente encantados!!
      Super abraço!

      Excluir
  5. Olá me chamo Natália e amei a ideia, é para atividade da escola do meu filho de 2 anos. O EVA dentro da água não estraga? Antes de ver seu blog ia imprimir e mandar plastificar, porque não sabia o que colocar dentro pra não estragar o boto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália! Tudo bem com você? Bom, eu usei o eva e foi super resistente. Passamos bastante tempo com essa garrafa na sala e nem lembro o que, de fato, aconteceu com ela... Mas sua ideia também é interessante. Você pode fazer o teste e ver qual fica melhor na sua opinião. Outra dica boa é usar o veda rosca para vedar a tampa da embalagem; assim você poderá fazer uma manutenção caso precise. Espero ter te ajudado! Abraço!

      Excluir
  6. Olá, sou Marili, professora de Educação Infantil e moro em Maceió/Alagoas.
    Confesso que super amei essa ideia! 👏🏻👏🏻👏🏻
    Fiquei bastante contente por encontrar esse blog.
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiieee, Marli!!! Eu fico tãããããããoo feliz com comentários como o seu, porque mostram que meu objetivo de ajudar está dando certo!!! Fica à vontade, porque essa ferramenta aqui é nossa mesmo!!! Super abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014