TDAH - Teste Para Crianças

Carlos Costa
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é considerado hoje um problema enfrentado por muitas crianças, porém temos que tomar muito cuidado para não diagnosticar as crianças de forma irresponsável. Este TDAH teste informal para crianças, traz uma lista de verificação de sintomas que você pode tomar como base para avaliar se a criança pode sofrer de TDAH e dessa forma poder buscar ajuda profissional para um diagnóstico preciso.


TDAH Teste Para Crianças
Você vê sinais de TDAH em seu filho? Você suspeita que ele ou ela tenha dificuldade para se concentrar, controlar impulsos e fazer amigos?

ATENÇÃO: este TDAH teste para crianças é informal, e seu resultado não substitui de forma alguma um diagnóstico profissional!

PARTE UM

A primeira parte do TDAH teste para crianças remete aos sinais de distração. Leia as afirmações e reflita se as mesmas se enquadram no caso da criança.

#1- A criança comete erros por descuido.

#2- A criança tem muita dificuldade em ficar focada em tarefas de casa ou outras tarefas.

#3- A criança raramente termina uma atividade antes de começar outra.

#4- A criança parece não estar prestando atenção quando falam diretamente com ela.

#5- A criança é desorganizada e até mesmo com a ajuda de adultos ela não consegue se organizar.

#6- A criança frequentemente perde coisas, como a lição de casa, pertences pessoais, etc.

#7- A criança tende a evitar tarefas que exigem concentração contínua e esforço mental.

#8- A criança se esquece de fazer as coisas, mesmo que seja lembrada frequentemente.

#9- A criança perde a concentração da tarefa que esta realizando por conta de pequenas distrações.

Se você refletiu e acha que a criança se enquadra em 5 ou mais das afirmações acima, e isso tem sido um problema persistente na vida da criança, tanto em casa quanto na escola, ela pode sofrer de TDAH, é recomendado procurar um profissional capacitado para uma avaliação mais aprofundada.

PARTE DOIS
A segunda parte do TDAH teste para crianças remete a hiperatividade e impulsividade. Leia as afirmações e reflita se as mesmas se enquadram no caso da criança.

#1- As vezes, a criança age como se fosse impulsionada por um motor.

#2- A criança parece estar sempre se mexendo.

#3- Não importa o quanto a criança tente ou você insista, ela não consegue permanecer sentada por muito tempo.

#4- A criança fala muito, mesmo que não tenha muitas coisas a dizer.

#5- Na escola, a criança frequentemente interfere na aula e perturba os outros alunos, pois tem dificuldade em se engajar em atividades tranquilas.

#6- Em casa ou na escola, a criança deixa escapar respostas antes mesmo da pergunta ser feita por inteira.

#7- A criança tem dificuldade em esperar chegar sua vez quando esta em alguma atividade que tem que esperar, e frequentemente não respeita filas, tentando passar na frente das outras crianças.

#8- A criança muitas vezes é intrusiva, e frequentemente interrompe as atividades e as conversas de outras pessoas.

Se você refletiu e pensa que a criança se enquadra em 5 ou mais das afirmações acima, e isso tem sido um problema persistente na vida da criança, tanto em casa quanto na escola, ela pode sofrer de TDAH, é recomendado procurar um profissional capacitado para uma avaliação mais aprofundada.

Este TDAH teste para crianças informal é para ser tomado apenas como um guia geral. Se você acha que seu filho pode ter TDAH, você deve procurar um médico ou outro profissional devidamente licenciado e capacitado para aplicação de um TDAH teste formal, e realizar diversos outros procedimentos e exames para um diagnóstico confiável de TDAH.

Existem diversos tipos de tratamentos disponíveis que podem aliviar substancialmente os sintomas de TDAH, não deixe de procurar ajuda profissional.
Fonte: O Psicólogo Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014