Atividade - Marque um X

Oi gente!! Tudo bem?
Na Educação Infantil, além de aprender a viver em sociedade e conhecer o mundo, a criança terá seu primeiro contato com a linguagem escrita. 
Muitos falam que uma criança de 2 e 3 anos só vai a escola para colorir. Não é bem assim. 
Colorir é apenas uma de muitas atividades onde a criança pequena inicia seu contato com a escrita. Mesmo pintando ou rabiscando ela está de certa forma "escrevendo" e aprendendo a manusear um objeto tão complicado para a idade dela: o lápis. 

Eu diria que uma criança pegando no lápis pela primeira vez pode ser comparado a alguém que nunca dirigiu um carro, mas precisa aprender.

Pensando em incentivar meus alunos de 2 e 3 anos tenho colocado atividades como a das fotos. E quando eu, na minha 'ingenuidade' de adulta, acho que eles não conseguem, me surpreendo com os resultados fantásticos. 

Atividade: Vamos marcar um X?
(caderno de desenho)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014