Imagens Para História da Arca de Noé




Olá galerinha, tudo bem?
Hoje, nós do Depto. Infantil da igreja onde congrego, faremos uma visita ao culto de abertura da EBF (Escola Bíblica de Férias) de uma amada igreja aqui da cidade. Lá, a tia Thayamara e eu contaremos a história da Arca de Noé.
Eu tive então que pesquisar imagens para esse momento e graças a Deus achei e trouxe para compartilhar com vocês. Você pode usar essas imagens imprimindo-as ou passando no Data Show (ou telão) da sua igreja.

CASO O(A) AUTOR(A) NÃO PERMITA AS IMAGENS POSTADAS NESSE BLOG, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA QUE SEJAM RETIRADAS DO MESMO.

clicar nas imagens para ampliar e salvar





  





FONTE DAS IMAGENS: Blog da Tia Help

História das imagens para que você possa imprimir e ler 
(sem estar lendo pelo telão)

1
Há muito tempo, lá do céu, Deus olhou para o mundo aqui embaixo e viu muita maldade.

2
Eram homens brigando, crianças falando palavrão, pais que não gostavam mais de seus filhos e filhos que não respeitavam seus pais.

3
Por causa disso, Deus resolveu que iria acabar com tudo.
- Chega! Já decidi. Vou inundar tudo! Vai ser água pra todo lado!

4
Mas, antes de acabar com tudo, Deus, que é muito justo, procurou alguém que merecesse ser salvo, por ser bom e obediente.
Procurou... Procurou...
Até que achou um velhinho chamado Noé. Então lhe disse...

5
- Noé, vou inundar o mundo inteiro e acabar com a maldade, por isso quero que você faça uma arca bem grande. Coloque nela sua família e um casal de cada animal da terra. Depois Eu vou fazer cair uma chuva tremenda! Só irão se salvar aqueles que estiverem dentro da arca.

6
E Noé, que era muito obediente a Deus, começou logo a construir a arca. Depois de tudo pronto, saiu atrás de todos os animais da terra. Pegou um macho e uma fêmea de cada.

7
O seu leão com a dona leoa. Seu Girafa e sua esposa. Até o senhor e a senhora Jabuti! Com toda a paciência, Noé esperou os bichos entrarem no barco.

8
E quando todos estavam dentro... CABRUM!
Começou a chover, chover muito, chovia tanto que ninguém sabia quando era noite ou dia.

9
Depois de um tempão, exatamente 40 dias, finalmente parou de chover. Noé olhou para fora e só viu água, água e mais água.

10
E agora? Onde vou ancorar minha arca? Confiante em Deus, Noé teve a ideia de soltar um pássaro com o objetivo de que ele encontrasse terra seca. Primeiro Noé soltou um corvo, depois uma pomba.

11
Através da graça de Deus a pomba encontrou terra seca, pegou no bico um raminho de arvore e voltou para entregar a Noé. 7 dias depois, Noé soltou novamente a pomba, que encontrando onde ficar, não voltou mais para a arca. Era a prova de que já havia um lugar para desembarcar com sua família e os animais.

12
Deus prometeu a Noé que nunca mais iria inundar o mundo. E como sinal de Sua promessa, Ele fez surgir no céu o primeiro arco-íris.
Por isso, mesmo que você fique com medo das chuvas fortes e cheias de trovoes, pode confiar que ela passará, mas a promessa de Deus durará para sempre!
BEIJOCAS DA JAQUE!!!

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014