Ficha 4 - Módulo 1 - SIM Maternal


SUGESTÃO DO MÓDULO
Para essa atividade, que foi enviada para casa, fiz um novo enunciado orientando os pais de como a atividade seria feita. A questão, que você pode baixar AQUI, foi colada na ficha, como vocês podem ver na segunda imagem abaixo; o primeiro nome de cada criança foi escrito em letra bastão e todo o alfabeto móvel foi enviado juntamente com a ficha 4:
A atividade veio de casa assim:
Outras sugestões:
  • Fazer cartões com os nomes das crianças para que a mesma identifique o seu, pegue-o e cole na ficha.
  • Pontilhar o pré-nome na ficha, pois geralmente as crianças ainda estão em fase de "cobrir".


No caso da minha turma, que são crianças que chegaram na escola esse ano e ainda não estão estudando o nome, a sugestão que expliquei caiu muito bem, mas deixo claro o seguinte: não concordo com o fato de as crianças das redes públicas de ensino aprenderem a escrever na escola com a letra bastão. As vezes isso me parece PREGUIÇA de ensinar a letra cursiva! 
Li uma determinada postagem, em algum lugar da internet, que querem "tirar" a letra cursiva "de circulação" e isso é incrivelmente ABSURDO! Mas isso é conversa para uma outra postagem.

Sou professora e não tenho preguiça de ensinar minhas crianças a escreverem com a letra cursiva. Ensino a letra cursiva. Vou continuar ensinando a letra cursiva.
As escolas particulares têm, naturalmente, uma educação de qualidade para "seus clientes". O fato de eu trabalhar na rede pública de ensino, não quer dizer que eu deva fazer meu trabalho de qualquer jeito. Vou fazer o meu melhor para meus alunos, simplesmente porque AMO O QUE FAÇO!

Reflita
se você ensina de qualquer jeito, seu lugar não é a sala de aula! 

Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014